1ª série

Olá, meninos da 1ª série, nesse espaço vamos discutir sobre vários assuntos e debater nossas ideias!!!


.

Um comentário:

  1. QUESTÃO 1
    FORÇA GRAVITACIONAL
    Na física diz-se da atração que a Terra exerce sobre os corpos nela contidos. Do ponto de vista prático a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando, são soltos no ar (como a atração é mútua, a Terra também se move em direção aos objetos, mas apenas por uma íntima fração). A gravitação é o motivo pelo qual a Terra, o Sol e os outros corpos celestiais se mantém em suas respectivas órbitas.
    ELETROMAGNÉTICA
    É um tipo de interação que envolve diretamente as seguintes partículas elementares; prótons e elétrons. Mas é importante destaacar que, de uma forma ou de outra, essa interação atinge todas as outras partículas conhecidas, com exceção do gráviton e do neutrino.
    NUCLEAR FORTE
    É uma das forças fundamentais da Natureza - sendo estas, forças não redutíveis a qualquer outra e que regulam o modo como a matéria interage entre si.
    NUCLEAR FÍSICA
    Parte da física responsável pelo estudo dos núcleos atômicos. Visa fornecer uma teoria completa sobre os núcleos mais complexos. Os estudos que estão diretamente relacionados aos processos da investigação do surgimento do Universo, sua evolução e estrutura.
    QUESTÃO 2
    Um dos exemplos que podemos citar é: Ao empurrar um caixote sobre uma superfície lisa, se percebe que é preciso realizar uma força mais para começar o movimento (atrito de movimento), o atrito de deslizamento em movimento é menor que o de arrancamento.

    JOSÉ BARBALHO, 1 Série "B''

    ResponderExcluir